X

Soluções digitais?
Entre em contato.

Estamos prontos para te ajudar a crescer!

X

Eu quero uma
Consultoria grátis!

Preencha seu nome e e-mail para que possamos entrar em contato.

Direct Design - Criação Sites, Lojas Virtuais e Marketing Digital Piracicaba SP

Buscando Evolução
para sua empresa?

Cadastre e receba uma consultoria digital para sua empresa totalmente grátis!

Palavras-chave negativas

Palavras-chave negativas

Com certeza você já ouviu falar sobre o sucesso de muitas empresas na internet que se utlizam de campanhas de anúncios pagos por cliques em suas estratégias de marketing digital, o famoso Google Adwords.

Você mesmo já pode ter criado algumas campanhas de Adwords na esperança de decolar suas vendas, mas possivelmente não obteve o resultado esperado.

Bom, desenvolver campanhas de Adwords na plataforma do Google é bem tranquilo, realmente simples para qualquer nível de usuário criar uma campanha de anúncios.

Isso é muito bom, dá a possibilidade de pequenas, médias e grandes empresas disputarem de igual para igual por posições de destaque na promoção de seus produtos. Entretanto o investimento nessas campanhas pode representar um alto custo para algumas empresas.

Por esse motivo contratar um profissional para criação e gestão dessa atividade pode resultar em economia, boa alocação dos recursos e melhorar consideravelmente o retorno sobre o investimento.

Como já dissemos, é fácil criar uma campanha no Google Adwords, qualquer empresário estaria apto a criar e gerenciar suas próprias campanhas, mas existem alguns detalhes que podem melhorar muito os resultados.

Entre esses detalhes está a inclusão de palavras negativas em suas campanhas.

Palavras-chave negativas servem para excluir resultados de busca que não se relacionam com a sua marca, empresa, produtos ou serviços.

Ao aplicar termos como palavras-chave negativas ou exclusões de palavras-chave na sua campanha, você evita que seu anúncio seja exibido para pessoas que pesquisam esses termos ou acessam sites que contêm esses termos.

Esse recurso ajuda muito sua empresa a economizar dinheiro e a melhorar a posição do seu anúncio nos resultados de busca do Google. 

Vejamos, no momento de criar uma campanha de anúncios no Google, você irá selecionar palavras-chaves que irão fazer parte do anúncio, palavras que você acredita que seus clientes potenciais costumam buscar, certo?

Com as palavras chaves negativas você de ter o cuidado exatamente ao contrário. Ao escolher palavras negativas, terá de informar ao Google Adwords os termos de busca que não devem apresentar seus anúncios.

Por exemplo, se você possui uma loja virtual, onde o objetivo é sempre vender produtos, não pode permitir que seus anúncios sejam exibidos quando a palavra "grátis" ou "gratuitamente" façam parte da busca do usuário, uma vez que sua loja não tem pretensões de entregar nenhum produto de forma gratuita.

Se isso ocorrer você terá gasto recursos com um público que não é o seu, gerando prejuízos em sua campanha.

Para atribuir palavras chave negativas em sua campanha é fácil:

1-Acesse a opção campanhas;

2-Logo após entre na opção “palavras-chaves”;

3-Na opção “palavras-chaves” role para baixo até encontrar a aba “palavras-chaves negativas”;

4-Na seção, selecione o grupo de anúncios ao qual deseja que as palavras-chaves negativas sejam aplicadas;

5-Após a seleção, digite a lista de palavras-chaves negativas que deverão ser aplicadas e salve;

6-Ma lembre-se, você só poderá adicionar as palavras-chaves negativas após finalizar a criação de sua campanha Adwords.

Só esse detalhe já poderá representar uma boa economia em suas campanhas, além de melhorar sua conversão!

Para uma campanha 100% profissional, onde os resultados são perseguidos a todo esforço, fale conosco, estamos prontos para elevar seus resultados ao nível máximo!

Quero uma campanha profissional!