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Otimização de sites SEO

Otimização de sites SEO

É bem provável que você já tenha ouvido falar de otimização SEO, otimização de sites ou SEO para sites. Mas qual o significado de SEO? Bom, inicialmente vamos entender essa sigla...

SEO é a sigla para "Search Engine Optimization", que traduzido significa "otimização para mecanismos de busca", daí "otimização de sites".

Ok, agora você já sabe o que siginifica SEO, mas no que consiste esse trabalho?

Vamos lá, SEO é o conjunto de estratégias, que visam melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) dos sites de pesquisa como Google, Bing, Yahoo!, entre outros buscadores.

Vejamos então o que seria então resultados orgânicos e sua relevância para os seus clientes na internet.

É fato que hoje pelo menos 75% das pessoas costumam realizar algum tipo de busca antes de comprar algum produto ou contratar algum serviço. E no Brasil o buscador do Google detêm cerca de 80 a 90% de todas as buscas realizadas na internet.

Você mesmo já deve ter utilizado o Google antes de sair as compras ou antes de fechar qualquer negócio. E também já deve ter percebido que os resultados de sua busca aparecem muitas vezes em locais diferentes da página, certo?

Bom, se você ainda não parou para observar com mais cuidado a página de resultados do Google desafio que o faça em sua próxima consulta. Você poderá ver que na parte superior aparecem até 4 resultados com uma pequena tarja escrito "anúncio". Verá também no rodapé da página resultados semelhantes.

Se você ainda não sabia estes são os resultados pagos, o conhecido Google Adwords (anúncios pagos por cliques, que se utilizado da forma correta também pode trazer ótimos resultados para seu negócio), logo abaixo o Google apresenta mais 10 resultados naturais, esses são os resultados orgânicos.

Há mais de uma década vem sendo realizado pesquisas que apontam que a média de cliques em anúncios pagos gira em torno de 15 a  25%, ou seja, os resultados orgânicos recebem em média de 75 a 85% de todos os cliques.

Esse é o grande motivo para que você conheça melhor sobre este trabalho, e saiba como conquistar melhores posicionamentos, que resultará em mais visitas no seu site ou loja virtual e consequentemente poderá render novos negócios para sua empresa.

Por que melhores posicionamentos? O posicionamento de seu site nos resultados orgânicos poderá estabelecer a quantidade de visitas que seu site irá receber.

As primeiras posições podem render maiores taxas de cliques no seu site, em média temos a seguinte situação:

  • 40% dos internautas clicam no primeiro resultado orgânico;
  • 13% no segundo resultado;
  • 9% no terceiro;
  • 6% no quarto;
  • 32% nos demais resultados e/ou páginas.

Foi daí que surgiu a frase: "Quer esconder suas empresa na internet? Coloque seu site na segunda página do Google!" Não que seja bem isso, mas existe certa verdade nesta frase.

Faça um teste agora mesmo, abra o Google e busque por seus produtos ou serviços.

  • Seu site aparece na primeira página?
  • Está entre os primeiros resultados?
  • E seus concorrentes como estão?

Resumindo, se você ainda não parou para pensar em estratégias SEO para seu negócio está na hora de rever seu planejamento de marketing digital.

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe, será um prazer te ajudar! 

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