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Headline, qual a relevância?

Headline, qual a relevância?

Se você não tem se preocupado em elaborar melhor as headlines de seus textos ou páginas, pode estar cometendo uma grave falha.

Headline nada mais é que o título de seus artigos, textos ou páginas do seu site ou blog. Uma estratégia antiga de se prender a atenção e causar a curiosidade de seus leitores.

Você pode gastar horas desenvolvendo um bom conteúdo, um texto interessante para seu site. Mas pode não ter as visitas esperadas, pois o título não foi bem elaborado, não depertou o interesse dos leitores.

Sabemos que na internet o que não falta é conteúdo, temos os bons e os ruins. E o que a cada dia parece menor em nossas vidas é o tempo.

Dessa forma utilizamos na maioria das vezes os títulos ou headlines dos artigos para filtrarmos o que é, e o que não é de nosso interesse.

Neste momento, se o seu título for mal elaborado pode repelir seus leitores, e todo trabalho que você teve em desenvolver o conteúdo pode ter o resultado prejudicado.

Portanto empenhe-se na criação de headlines explicativas, com sentido de urgência, e quando possível enumere os benefícios da leitura. Exemplo: "Conheça as 5 formas de emagrecer com saúde".

Estes títulos causam curiosidade, mas nunca seja sensacionalista, seja correto em seus títulos, nunca engane seu público com títulos que não representem realmente o conteúdo do texto.

Em média, 8 em cada 10 pessoas lêem o título de um artigo, mas apenas 2 de 10 irão ler o artigo completo. Sendo assim, somente depois de desenvolver o conteúdo pare para pensar no título e use sua criatividade ao máximo.

Você também pode fazer testes A/B, ou seja, criar vários títulos e analisar qual deles desperta maior interessante. Quando possível peça para alguém ler para você e dar uma segunda opinião. Depois utilize aquele que melhor se enquadrou e implemente por alguns dias.

Depois de alguns dias, troque o título e verifique qual deles atraiu mais visitantes.

Faça dessa forma com todos os textos e páginas do seu site, e poderá perceber a melhor maneira de se comunicar com seu público e colher melhores resultados de seu trabalho.

Pensando que o conteúdo e os títulos do seu site podem trabalhar para você na prospecção de novos clientes, negligenciar a qualidade dos mesmo pode ser um tiro no pé.

Desse modo, se suas atividades diárias te impedem de desenvolver um bom conteúdo, expressando a autoridade de sua empresa no ramo em que atua, é hora de contratar um profissional da área.

Com certeza o custo será muito menor do que perder clientes para seu concorrente.

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