X

Soluções digitais?
Entre em contato.

Estamos prontos para te ajudar a crescer!

X

Eu quero uma
Consultoria grátis!

Preencha seu nome e e-mail para que possamos entrar em contato.

Direct Design - Criação Sites, Lojas Virtuais e Marketing Digital Piracicaba SP

Buscando Evolução
para sua empresa?

Cadastre e receba uma consultoria digital para sua empresa totalmente grátis!

A função do sitemap em SEO

A função do sitemap em SEO

Seu site possui um Sitemap ou mapa do site? Sabe o motivo para ter um? Vamos lá...

O Sitemap é basicamente uma lista completa com todas as páginas (URLs) do site, que funciona como um tipo de mapa que irá ajudar e guiar o robô de busca, ou o usuário, a navegar e encontrar as páginas do site.

Uma das razões para ter um sitemap bem elaborado é apresentar de forma clara aos seus usuários todas as páginas existentes em seu site ou loja virtual, melhorando a navegação e proporcionando facilidade ao encontrar as páginas que eles buscam.

Mas existe um motivo mais importante para que seu site tenha um sitemap, é assegurar que os robôs de buscas tenham agilidade em indexar todas as páginas de seu sistema, que consequentemente promoverá uma melhor visibilidade de sua empresa nos resultados de busca.

Também entendemos que os usuários não lêem as mesmas coisas que o robô de busca e vice-versa. Por isso, utilizamos dois padrões de sitemap, um para o usuário e outro exclusivo para os robôs de busca.

O modelo de sitemap criado para o usuário funciona como uma página simples do site, com links organizados, desde a home até as páginas mais profundas. Porém estão cada vez menos utilizados, pois as caixas de buscas existentes nos sites possibilitam da mesma forma encontrar as páginas que se procura.

Já o modelo de sitemap criado para os robôs são criados em XML, seguindo uma estrutura e padrões específicos para que os mecanismos de busca possam encontrar e indexar com facilidade e rapidez todas as páginas do seu site.

Com mais páginas indexadas, maiores serão as oportunidades para seu site aparecer nos resultados de pesquisas dos sites de buscas como o Google. Isso pode significar mais visitas e mais clientes para seu negócio.

Desse modo é importante manter seu sitemap sempre atualizado e informá-lo diariamente aos sites de busca como Google, Bing, Yahoo!, entre outros.

Não sabe se seu site possui um Sitemap? Gostaria de incluir mais essa ferramenta na estratégias de SEO para sua empresa? 

Entre em contato agora mesmo!